Coxim, MS
25 de Maio de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

12ª Companhia Independente da Polícia Militar de São Gabriel tem novo comandante

Foto: Divulgação / 5º BPM

A 12º Companhia Independente de São Gabriel do Oeste realizou a troca de comando na manhã desta quinta-feira (4), durante a cerimônia, o Capitão PM Adrian Giovanny Leguizamon da Costa passou o cargo ao  Tenenete-Coronel PM Luís Fernando Lopes de Carvalho.

A solenidade de passagem de comando aconteceu no auditório da Câmara Municipal, com  a presença do comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta e do comandante de Policiamento de Área 2, Tenente-Coronel PM Joilson Queiroz Sant’ana que presidiu a transmissão de comando.

O capitão Giovanny assumirá o posto de subcomandante da 12ªCIPM, o qual comandou por uma ano e meio, que destacou na sua fala sobre o comprometimento da tropa referente ao combate à criminalidade no município, agradecendo os demais presentes e desejando sucesso ao novo comandante.

Na oportunidade o Comandante Geral, Coronel Waldir explanou aos militares sobre todas as ações da polícia militar no Estado, valorização e ascensão profissional que vem sendo realizado em toda corporação.

Também participaram da solenidade o comandante do 5º BPM, Major PM Luiz César de Souza Herculano, o Prefeito Municipal de São Gabriel Jeferson Tomazoni, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Valdecir Malacarne, o Promotor de Justiça da 1º Promotoria de Justiça Daniel Higa de Oliveira, a Promotora de Justiça da 2º Promotoria de Justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo, o Delegado de Polícia de São Gabriel do Oeste, Dr. Fábio da Silva Magalhães e demais autoridades civis e militares.

Polícia Militar de São Gabriel passa a ser Companhia Independente

Através de decreto do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, publicado em 07 de março de 2018, a Polícia Militar de São Gabriel passa a ser a 12º Companhia Independente, deixando de ser subordinada ao 5º Batalhão de Polícia Militar, sediado no município de Coxim.

Através do referido decreto, São Gabriel do Oeste passa a ser subordinada diretamente ao comando de Policiamento de Área2, e terá como subordinado o 2º Pelotão, sediado no município de Camapuã e o 3ª Pelotão, sediado no município de Rio Negro.

Imprimir

Comentários